Biscoitos – um montão, ou não
Biscoitos do tipo slice and bake: alegria de crianças e adultos
Tenho conversado com algumas amigas que tem filhos e não tem sido fácil para elas lidar com os pequenos trancados em casa – meu irmão também está penando para dar conta da energia do Pingo. :D
Dependendo da idade das suas crianças cozinhar pode se tornar uma das atividades na quarentena: além de ocupá-los, acho importante que eles saibam que a comida não aparece pronta no prato como mágica: há muito trabalho por trás do almoço ou do bolo que eles comem no café da tarde.
Em muitas das vezes em que o Pingo veio ficar aqui em casa eu o envolvi em alguma atividade na cozinha – nem que fosse apenas acrescentar o manjericão ao molho bolonhesa que ele tanto ama – e ele fazia questão de arrumar a mesa com o João na hora do almoço. Era bem divertido e logo voltaremos a fazer tudo isso juntos.
A maioria das crianças adora biscoitos e os caseiros dão um banho nos industrializados. O que adoro nas receitas que compartilho hoje é o fato de que elas podem render muito ou pouco, dependendo da sua vontade: a massa enroladinha no papel manteiga pode ficar no freezer por até um ou dois meses, e você assa quantos biscoitos quiser quando quiser.
Os pequenos vão se divertir na hora do preparo e depois se esbaldar na hora de degustar os biscoitos:
Amanteigados com pedaços de chocolate da Alison Roman (foto acima): deliciosos e viciantes! Depois não digam que não avisei. :D Derretem na boca – levei para o escritório e as pessoas simplesmente piraram. Para quem gosta de chocolate amargo ou meio-amargo são o paraíso.
Sablés de laranja, cravo e canela: claro que eu, sendo eu, teria de lhes trazer uma opção cítrica, né? O perfume destes biscoitos é incrível – sua casa inteira vai ficar com esse cheirinho maravilhoso! Lá no post, além da receita, comento também sobre o seriado “Mad Men” e a minha vontade de distribuir sopapos para o Sr. Don Draper.
Biscoitos de chocolate com crosta de açúcar: receita para guardar no caderninho! Os biscoitos tem duas texturas diferentes, por causa da crosta, e um sabor intenso de chocolate: perfeitos para quem ama chocolate e também vão, provavelmente, converter quem não é tão chocólatra assim.
Sablés de queijo e orégano: uma opção salgada e muito gostosa. Os sablés vão bem com drinks e como aperitivo, são leves e saborosos.
Vocês gostam de fazer biscoitos em casa?
O que acham de ter massa de biscoito congelada no freezer?