Coma seus verdinhos!
Verdes escuros e claros: cores de saúde
Em tempos de Coronavírus, temos que nos proteger de todas as maneiras possíveis: ficar em casa se pudermos, lavar as mãos com água e sabão (ou higienizar com álcool em gel), cuidar da alimentação. As verduras são muito importantes para a nossa saúde e sinto falta delas quando fico muito tempo sem um verdinho no meu prato, me sinto o próprio Popeye sem espinafre: fraquinha!
Como tenho saído muito pouco para ir ao supermercado nos últimos dois meses, optei por receber uma cesta orgânica em casa, assim não fico muito tempo sem as minhas amadas folhas.
Hoje lhes trago algumas receitas com verduras deliciosas e ótimas para a saúde:
Orecchiette com molho de abóbora e bolinhas de espinafre (foto acima): um macarrãozinho diferente e muito gostoso! As bolinhas de espinafre são uma delícia e podem até convencer as crianças mais enjoadas a gostar da verdura. O molho de abóbora completa a receita e você marca duplamente no bingo da saúde.
Torta de escarola e salame: deliciosa tanto quente quanto em temperatura ambiente, nada mais é do que uma quiche mais fininha, com uma proporção mais equilibrada entre massa e recheio. Use a receita como base e divirta-se substituindo a escarola por outra verdura e o salame por outro embutido – tenho certeza de que vai ficar incrível.
Curry de berinjela, grão-de-bico e espinafre: nesta receita, usei espinafre congelado, uma mão na roda! O curry fica delicioso com arroz – eu, particularmente, sou apaixonada por comidas bem molhadinhas, isso desde pequena. Meu irmão, por outro lado, sempre teve mania de comida seca, esturricada... Minha avó foi uma heroína cuidando de duas crianças de gostos tão opostos. :D
Charutinhos de repolho: assados em um molho de tomate, estes charutinhos são tão bons! Foram responsáveis por acabar com o ranço que eu tinha de charutinhos de repolho mais tradicionais (desculpa, mãe!). Ficam muito gostosos e rendem super bem.
Torta de verdura: diferente da torta de escarola e salame, pois a massa é feita com fermento biológico – lembra um calzone gigante. A massa é para os dias em que você tiver um pouco mais de tempo na cozinha, enquanto o recheio é versátil: use a verdura escura que quiser e tiver em casa. Pinolis são caros e difíceis de achar, portanto troque por nozes, castanha do Brasil ou até mesmo omita da receita se assim preferir.
Vocês também gostam de verduras?
Qual é a sua preferida?