Ligeirinhos
Veja o email no seu navegador
Lá clique em "past issues" para ver as edições passadas
Menos tempo na cozinha, sem perder em sabor
Eu e João estamos isolados há três meses, recém completados no dia 17 e 16, respectivamente. Por mais que eu goste de cozinhar e que a vontade de fazer isso tenha voltado com força depois de um bom tempo em que lutei contra a depressão, há horas em que simplesmente não quero preparar nada.
Imagino que muitos de vocês estão com zero vontade de enfrentar a cozinha: ninguém aguenta mais ficar trancado em casa fazendo uma quarentena meia-boca como essa. Aqui em casa jantamos guacamole muitas vezes, pois eu não queria nem pensar em cozinhar depois de um dia de trabalho (sou muito medrosa e não peço delivery de comida pronta de jeito nenhum, com medo de me expor ao vírus).
Também houve vezes em que eu quis jantar direito, sem avacalhação, mas algo pronto em pouquíssimo tempo – as receitas que lhes trago hoje são para dias assim:
Batatas com especiarias e ovo frito (foto acima): já começo com esse amor da minha vida que é um zoiúdo – adoro de tudo quanto é jeito! Tem coisa mais prática do que ovo, gente? Esse prato é simples, mas delicioso. E não fique procurando pelo em ovo (ops!): use as especiarias de que mais gostar, as que tiver em casa – adapte a receita à sua despensa!
Pizza sem massa da Nigella: receita da musa maravilhosa que vai fazer sucesso com as crianças, tenho certeza! Dá para cobrir a base com o que quiser, e cada um pode fazer a sua pizza do sabor que preferir. É fácil de fazer e os ingredientes são bem comuns.
Rigatoni com brócolis: já perdi as contas de quantas vezes macarrão salvou a hora aqui em casa em momentos de aperto, mesmo que na versão só na manteiga com um punhado de salsinha. Esta receita com brócolis é deliciosa e não é trabalhosa – vale a pena quando a gente está com preguiça, mas ainda assim quer um verdinho no prato.
Tomates assados recheados: na receita que está no blog, usei queijo de cabra no recheio, mas queijo e tomate foram feitos um para o outro, qualquer queijo que você usar vai ficar uma delícia! E se usar uma pitada de orégano seco vai deixar a casa com cheirinho de pizza... Hum!
Chocohotopots: quem disse que comida rápida tem que ser sempre salgada? Há horas em que um docinho faz a diferença entre um dia xexelento e um dia melhorzinho. Lembro de uma secretária que uma vez me disse que há momentos em que ou você almoça sobremesa ou dá um soco na cara de alguém – eu ri alto e concordei demais com ela! Se quer uma sobremesa gostosa e rápida, esta receita é perfeita para você.
Quem aí está exausto de tanto cozinhar?
Vocês tem pedido delivery durante a quarentena?