Cereja
Veja o email no seu navegador
Lá clique em "past issues" para ver as edições passadas
a Rainha do final do ano
Queridos e queridas, tudo bem por aí?
Demorou, mas o espírito natalino chegou por aqui: decorei a casa, algo que sinceramente achei que não faria esse ano. Não tem árvore, mas tem enfeites espalhados por vários lugares, e para onde olho vejo Natal.
Quem lê o blog sabe que me afastei da cozinha, mas, surpreendentemente, me deu vontade de preparar uma ceia de Natal bem gostosa – nem eu mesma estou entendendo. :) E eu não pretendia enviar mais nenhuma newsletter este ano, mas as lindas cerejas que comprei me inspiraram a escrever uma última cartinha em 2021. Estas frutas lindas e deliciosas para mim são as rainhas desta época do ano, tão preciosas e especiais.
(dá para acreditar que esta é a cartinha número 50?)
Selecionei algumas receitas bacanas com cerejas frescas como um jeito doce de me despedir de 2021 e começar 2022 torcendo pelo melhor para todos nós.
Obrigada pela companhia durante este ano tão difícil. xx
Bolinhos de cereja e amêndoas: começo com esses bolinhos lindos e delicados! Amêndoas e cerejas são perfeitas juntas, os sabores combinam demais. E os bolinhos são tão bonitinhos!
Arroz doce com cerejas assadas: quem me conhece sabe o quanto amo arroz doce, mas se você não é tão fã assim, faça apenas as cerejas assadas e sirva com sorvete de baunilha: sobremesa elegante, deliciosa e fácil de fazer.
Merengue de cereja: falando em elegância, esse merengue aqui deixa qualquer refeição um luxo só! A receita em si é fácil de preparar se você comprar suspiros prontos, como eu faço, e o tchan da apresentação fica por conta do recipiente que você escolher usar: já pensou que lindeza servir em taças de martini?
Crumble de cereja: tá calor, eu sei, mas eu sou a pessoa doida que come crumble mesmo quando faz mais de 30°C! :) Crumbles são sobremesas tão incríveis e democráticas que ficam deliciosos com as mais variadas frutas, e cerejas não são exceção. Se quiser, misture cerejas, ameixas, pêssegos: quaisquer destas frutas que geralmente aparecem na ceia de Natal ficam excelentes nesta receita.
Torta de cereja e amora: uma galette é sobremesa para deixar qualquer mesa linda, além da praticidade de não precisar pré-assar a massa antes de rechear, nem usar feijões secos, etc. Aqui vale a mesma dica da receita anterior: se não tem amora, use outras frutas desta época do ano.
Frozen yogurt mesclado de cereja: para quem quiser evitar ligar o forno, ou estiver com ele ocupado com peru ou outros assados, esse frozen yogurt é uma receita imperdível! Refrescante, azedinho, delicioso, vale a pena provar, mas quem não tem sorveteira ou não quer ter muito trabalho com a sobremesa, dou a mesma sugestão do começo da cartinha: faça a compota de cerejas, que é deliciosa, e sirva com sorvete de baunilha comprado pronto. Também dá para amolecer o sorvete, mesclar com a compota, e voltar tudo ao freezer para firmar.
Você também gosta de cerejas?
Qual é a sua fruta favorita desta época do ano?