Comidas que abraçam
Veja o email no seu navegador
Lá clique em "past issues" para ver as edições passadas
Carinho em forma de comida
Queridas e queridos, como estão as coisas por aí?
Eu ando dormindo muito mal, meu bruxismo piorou demais (convivo com ele desde a infância e nunca esteve tão fora de controle), tô uma pilha: infelizmente não conseguimos vencer aquele desgraçado no primeiro turno, e agora a diferença parece pequena. Não me conformo que haja tanta gente disposta a votar em alguém como o atual presidente, ao mesmo tempo que isso explica demais o buraco em que estamos como país. Ando tentando não me desesperar com a situação e falhando miseravelmente todos os dias.
Confesso que não estava com muita energia para escrever esta cartinha, e também achei que ninguém está com cabeça para isso no momento, mas alguns dias depois aqui estou, escrevendo, justamente para mandar para vocês algumas receitas que me confortam, que me acarinham ou acalmam, ou me dão uma sensação gostosa mesmo que por alguns momentos em uma refeição. É uma lista curta, mas foi escolhida com bastante carinho, e mando junto com ela um abraço bem apertado – vamos juntos até dia 30, dormindo ou não (haja melatonina), tentando virar alguns votos se pudermos (mesmo que a vontade seja dar uma voadora nas pessoas) e de mãos dadas, mesmo que virtualmente. Como é bom ter vocês comigo – muito, muito obrigada. <3
Brownies de cacau: já começo logo com um docinho, e de chocolate, porque tem dias que só ele salva. Muitos de vocês adoram essa receita, pois ela é deliciosa mesmo! E não pede chocolate em barra, o que a torna prática e mais econômica.
Lasanha de berinjela com farofinha crocante: lasanha é uma comfort food clássica, né? Mas não dá tempo de fazer sempre, é trabalhosa... Berinjela à parmigiana – a mesma coisa. Por isso amo tanto a versão da Alison Roman que parece unir as duas receitas, e essa farofinha crocante por cima é apenas perfeita. Sempre faço a mais, porque dá pra comer no dia seguinte, feliz da vida.
Bolo de iogurte com maçã: tem que ter bolo nessa lista! E esse aqui, além de delicioso, é prático, a gente bate tudo na mão, não precisa de batedeira nem de liquidificador, suja pouca louça... Eu amo essa versão com maçã, mas há várias outras no blog, para todos os gostos.
Molho de tomate da Marcella Hazan: macarrão com molho de tomate tem cara de comida de mãe e de avó, de almoço de domingo. É comida que alimenta a alma, além de deixar o buchinho cheio – puro amor.
Como vocês estão lidando com a atual situação?