Comidas vermelhas
Veja o email no seu navegador
Lá clique em "past issues" para ver as edições passadas
Vermelhou! Receitas para comemorar
Queridas e queridos, volto a lhes escrever e hoje com uma energia totalmente diferente das últimas cartinhas: passamos por momentos de puro nervosismo no último domingo, mas vencemos. Foi por pouco, graças à muita trapaça, compra de votos e uso da máquina do atual presidente, o que prova que sem isso tudo Lula poderia ter levado a vitória, sim, no primeiro turno.
Sabíamos que o outro lado não aceitaria a vitória facilmente, mas o que vimos nestes últimos dias foi realmente vergonhoso: falhamos demais como sociedade quando pessoas se acham no direito de parar o país por não aceitarem o resultado das urnas, quando se acham no direito de fazer saudações nazistas em plena luz do dia.
Ainda assim, lhes envio hoje uma newsletter recheada de muito afeto, em forma de comidas deliciosas & vermelhas: tem risoto para quem, como eu, ama arroz, tem a sopinha que a minha querida Janaísa adora (se você ainda não segue a Jana, corre, porque ela é maravilhosa!), tem macarrão e, claro, tem bolo, porque bolo sempre tem que ter.
Que o final de semana seja ótimo e que esse gostinho de esperança continue tomando conta de todos nós. Obrigada por todos os emails que recebi depois da última cartinha e pelo carinho nas mensagens das redes sociais. xx
Risoto de beterraba com queijo de cabra: sou doida por arroz, amo de tudo quanto é jeito, e um risotinho nesse frio fora de época que está fazendo em São Paulo cai bem demais. Não deixe de fazer o risoto por conta do queijo: os preços andam proibitivos, eu não compro queijo de cabra faz tempo. Use qualquer outro que quiser e tiver em casa.
Sopa de tomate apimentada com queijo-quente crocante: essa sopinha é deliciosa e prática, pois leva tomates pelados em lata. O creme azedo da finalização pode ser substituído por uma colherada de iogurte natural ou coalhada. Os sanduichinhos para tchutchar na sopa também são uma delícia, e você pode usá-los como acompanhamento para outras sopas.
Pimentões recheados com carne, cuscuz marroquino e chorizo: confesso que escolhi essa receita para a newsletter porque era a foto mais vermelhuda de todas. :) É um prato substancioso, que alimenta muito bem e não precisa de nada mais – quem quiser uma versão vegetariana de pimentões recheados pode clicar aqui.
Macarrão com molho de tomate e cebola: receita fácil de fazer e muito saborosa. Faço sempre a mais para congelar, pois é uma mão na roda ter esse molhinho no freezer. Geralmente, na hora de preparar, deixo a porção a ser congelada sem o manjericão para adicionar somente na hora de servir, mas já houve vezes em que esqueci e ó, tudo bem, também.
Bolo invertido de amêndoa e amora: para fechar a cartinha, um bolo lindíssimo, e também delicioso. Tá meio caro pra fazer agora, concordo, mas guarde a receita com carinho para um momento especial, tenho certeza de que você vai gostar.
De qual receita você mais gostou nesta cartinha?
Espero que as paralizações não estejam causando nada grave com vocês e com as suas famílias.