A queridíssima banana
Oi, pessoal, como estão as coisas?
Sei que para muita gente em São Paulo não estão nada boas, por conta do total descaso da prefeitura com os problemas causados pelo serviço porco que a Enel presta à cidade. O mais inacreditável de tudo isso é que o digníssimo prefeito Sr. Ricardo Nunes continua liderando as pesquisas de opinião para o segundo turno das eleições, lugar em que ele nem deveria estar.
Anos atrás muita gente resolveu votar em um prefeito moribundo e a cidade herdou esse vice inútil, para não dizer mais: procure se informar sobre o trabalho dele na prefeitura (ou a falta de trabalho, né) e sobre parcerias com compadres e amigos antes de 27 de outubro.
Como vocês puderam perceber, estou azedíssima com esse assunto, por isso escrevo hoje uma carta com receitas usando uma das minhas frutas favoritas: banana. Saborosa, docinha, perfumada, a fruta perfeita para um lanchinho entre as refeições, vai bem com tanta coisa, até mesmo em receitas salgadas: a banana à milanesa é uma das minhas partes favoritas da feijoada. <3
Um beijo grande e bom restinho de semana.
Bolo de chocolate, coco e banana
Começo logo com um bolinho, pois um bolo na bancada ou na mesa torna qualquer dia mais gostoso. 😊
Uma receita fácil de fazer, não precisa de batedeira nem de liquidificador, sem contar a cobertura, que é uma delícia! Tenho certeza de que irão gostar.
Clafoutis de chocolate e banana
Vou agora para uma sobremesa quentinha, também fácil de fazer e que fica linda na mesa! Perfeita para encerrar um almoço preguiçoso de domingo ou um jantarzinho mais especial.
A cartinha de hoje conta com várias receitinhas fáceis de fazer e estes muffins serão sucesso com as crianças! Chame-as para a cozinha na hora de preparar os muffins, há várias etapas da receita que elas podem fazer sem correr riscos: preparar o buttermilk, forrar a forma com forminhas de papel, amassar as bananas com um garfo...
O Pingo, meu sobrinho e afilhado, agora com nove anos, me ajuda na cozinha desde os três e adora. Eu fico orgulhosa de incutir nele o amor pela cozinha e fazê-lo entender a importância de ser independente e saber preparar comida gostosa.
Waffles de cacau com bananas caramelizadas
Finalizo a cartinha com uma receita em que as bananas são coadjuvantes: mesmo que você não goste de waffles (ou não tenha a máquina para prepará-los em casa), peço que prove as bananas caramelizadas. São facílimas de fazer, deliciosas e vão deixar aquele iogurte ou mingau de aveia do dia a dia muito mais saborosos.
*******
Macaquinha, presente!
Nossa, essa newsletter veio no momento perfeito. A bananeira da casa dos meus pais nos presenteou com bananas por todos os lados e hoje mesmo eu ia fazer bolo (e congelar o resto das que já estão maduríssimas). Agora tenho receitas com banana para várias semanas :D (já aproveitando meu comentário aqui, adoro seu livro e já fiz várias receitas dele <3)