A última cartinha do ano
Oi, gente, tudo bem por aí? Contando os dias para o recesso? 😊
Estamos pertinho do Natal e hoje envio a última cartinha com receitas natalinas: escolhi os cookies mais bonitos, o bolo mais saboroso, as blondies que são sucesso absoluto e picolés, também, pois combinam demais com o nosso Natal tropical. Há várias outras receitas de Natal incríveis no blog e você pode clicar aqui para ver mais ideias de biscoitinhos que são perfeitos para lembrancinhas, muffins, outros bolos... Tudo delicioso e feito com muito carinho.
A newsletter estará de férias nas próximas semanas, mas em janeiro eu volto: enquanto isso, se você quiser se inspirar nas mais de 1.500 receitas publicadas no blog, use a versão web da página e nela você encontrará, no topo direito, um índice de receitas e, na lateral esquerda da página, há um campo de busca.
Obrigada pela companhia durante 2024 e que 2025 seja generoso conosco.
Um grande beijo.
Bolo mármore de gingerbread e amêndoa
Começo com o meu bolo de Natal favorito do blog: delicioso, com uma textura maravilhosa, e ainda por cima fica lindo! Um clássico absoluto aqui em casa, e já fiz algumas vezes para dar de presente também.
Biscoitinhos de gengibre com chocolate branco
Confesso que o meu biscoito de Natal favorito é, de fato, o pfeffernüsse, mas estes de gengibre com chocolate branco são, além de deliciosos, muito fotogênicos. 😊
Se você não curte chocolate branco, pode trocar por ao leite ou amargo, sem o menor problema.
Natal com temperaturas batendo os 30°C, que delícia, né? Só que não. 😊 Parabéns para quem gosta de calor, eu sofro demais morando nesta terra.
Picolés são perfeitos para aliviar esse forno diário de setembro em diante, e esta versão faz jus à época do Papai Noel.
Blondies de gingerbread e chocolate branco
Encerro com uma receitinha da maravilhosa tia Martha Stewart: blondies saborosas e também perfeitas para dar de presente.
E falando nela, recomendo para os dias de folga o documentário “Martha”, na Netflix: eu já era fã, me tornei ainda mais – que mulher incrível, minha gente! Ela tem tanta história que o documentário deveria ter sido uma minissérie de, no mínimo, 5 episódios.
*******
Sua newsletter foi um abraço quentinho em vários momentos desse ano. Praticamente só fiz 2 receitas, mas o carinho está sempre presente.
♥️beijos e obrigada Patti!