Abobrinha - deliciosa e versátil
Queridas e queridos, será que vocês estão sentindo falta do Twitter como eu? Para ser mais exata, sinto falta das conversas com as pessoas por lá, não do app em si: era uma troca divertida, muitas vezes útil, e tanta gente ficou conhecendo o blog – e também a newsletter – através daquela rede social.
Demorei, mas finalmente baixei o Bluesky – se você quiser me seguir por lá, clique aqui.
Dias atrás estava conversando com o meu marido sobre comida, e ele disse “dá para acreditar que eu não gostava de abobrinha? Hoje é um dos meus legumes favoritos!” – o que eu acho que aconteceu no caso do João era não ter provado abobrinha preparada de um jeito que a deixasse saborosa, interessante. Eu creio que isso vale para qualquer alimento, não só para a abobrinha, e quanto mais a gente varia o jeito de preparar os ingredientes, mais chances de a gente gostar deles, e podem até se tornar favoritos.
Eu amo abobrinha e quem é leitor do blog sabe que há diversas receitas diferentes lá usando este vegetal maravilhoso: escolhi 4 bem saborosas para compartilhar com vocês na cartinha de hoje, espero que gostem!
Um beijo!
Barquinhas de abobrinha e 3 queijos
Ah, eu amo barquinhas! Tem várias receitas de barquinhas no blog, não só de abobrinha, mas por conta do tema da cartinha de hoje escolhi esta receita fácil de fazer: são três queijos (ricota, gorgonzola e parmesão), mas você pode fazer só com dois, ou só um, ou mudar os três – aproveite para dar um fim digno àqueles cotocos de queijo que ficam esquecidos na geladeira. 😊
Frittata de abobrinha e gorgonzola
Ovo, abobrinha e queijo: impossível dar errado! Esta frittata sai bonita do forno, toda inflada, mas não deu tempo de mostrar isso na foto.
Novamente, use o queijo que quiser e tiver em casa: eu gosto muito de queijos de sabores fortes (meu marido diz que quanto mais fedido, mais eu gosto, hahaha!), mas uma infinidade deles ficariam bons nesta receita.
Gratinado de abobrinha, pimentão assado e tomate
Uma maneira de incorporar vários legumes em uma única refeição, este gratinado é delicioso! Além disso, caso sobre, continua delicioso de um dia para o outro – é só aquecer rapidamente e pronto!
Rigatoni de forno com pesto e abobrinha
Raramente faço receitas em que o macarrão vai para o forno para gratinar, e o motivo é falta de paciência: ficou pronto, já quero comer. 😊 Dito isso, esta receita aqui vale a pena provar: fica realmente uma delícia!
Se não quiser fazer o rigatoni, dê uma olhadinha no link e pegue uma receita de pesto para usar em outro momento.
*******
Eu amo abobrinhas! Tenho sempre na geladeira! Já amei as receitas pra testar novas variações.
Já estou te seguindo, claro! E também adoro abobrinha.