Alho-poró
Queridas e queridos, espero que estejam bem.
Semana passada mandei uma cartinha doce, hoje vou balancear com uma salgada, e a estrela da vez é um dos meus vegetais favoritos: alho-poró! Delicioso e democrático, ele entra nas mais diferentes receitas, preparado de várias maneiras. Pode fazer as vezes da cebola ou se unir a ela para dar muito mais sabor aos pratos – com a vantagem de não fazer chorar na hora de fatiá-lo. 😊
Selecionei receitas diferentes entre si (algo que sempre tento fazer quando preparo as newsletters) e tem ideias para todos os gostos e tempos: tem stir-fry rapidinho e uma espécie de esfiha que leva um pouco mais de tempo para ficar pronta.
Espero que gostem das receitas que envio hoje – um beijo imenso e bom restinho de semana!
Stir-fry de carne com cenoura e alho-poró
Começo com a receita rapidinha e cheia de sabor! Fácil de preparar, fiz muito durante o lockdown e ainda faço com frequência: sempre preparo o dobro ou triplo da receita, pois congela super bem.
Agora a receita mais demorada: tem que sovar a massa, deixar crescer... Guarde para quando estiver menos cansada/o ou mais inspirada/o para cozinhar: garanto que o resultado vale a pena!
Barquinhas de abobrinha com bacon e alho-poró
Eu e o meu notório amor por barquinhas: estas são deliciosas e ficam lindinhas! Uma saladinha de folhas e a refeição está completíssima.
Sopa de alho-poró e grão-de-bico
Finalizo a cartinha com uma sopa, na torcida de que a primavera que começou recentemente seja boazinha conosco: são 21:00 e faz 27°C. ☹ Dedos cruzados para esse calorão dar uma trégua.
*******
Prezada Patrícia,
Em primeiro lugar, quero deixar claro que não comprei seu livro. Porque? Antes dele, fui copiando suas receitas, usando, separando as preferidas etc. Também faço o mesmo com a Fer do "Chucrute com Salsicha".
Embora seja irrelevante (minha opinião), quero que saiba do enorme prazer eu teria se a assistisse
em programa culinário. Você conhece "Sabor & Arte" , canal fechado da TV Bandeirantes?
Adoraria que você se apresentasse aos dirigentes daquela casa, via carta, pois sua escrita é impecável, tanto na redação introdutória dos pratos, como na própria narrativa da receita culinária em si.
da fã,
Dalva & fam[ilia
<3 <3