Almôndegas e um desabafo
Todo mundo bem nesta véspera de feriado? 😊 Espero que sim.
Quero aproveitar a cartinha de hoje para conversar sobre um assunto com vocês, algo que postei nas minhas redes sociais uns dias atrás: ando meio desanimada de criar conteúdo ultimamente. Eu gosto demais de testar receitas, fotografar, e compartilhá-las com vocês no meu blog, mas ao mesmo tempo me sinto frustrada, pois o alcance não é tão grande para quem não faz vídeos. Não quero parecer ingrata, pois sei que muitos de vocês estão comigo há muitos anos – tem gente aqui desde antes do Instagram existir! Sou extremamente grata e muito feliz de ter essa troca com vocês e por tanto tempo: mês que vem o blog completa 19 anos! Dá pra acreditar?
Ao mesmo tempo, vejo muita gente ganhando visibilidade e dinheiro com conteúdo de receitas, e me dá uma tristeza saber que não ganho nada com o blog: não é exatamente pelo dinheiro em si, pois tenho um trabalho em tempo integral e não vivo de internet – o que me deixa chateada é que eu gasto dinheiro e tempo criando o conteúdo do blog e não consigo nada disso de volta, nem um pouquinho. Em quase duas décadas nessa vida, confesso que gostaria de ter um retorno melhor.
Tenho pensado em criar uma outra newsletter, paga, com um preço bem baixinho, e nela enviar receitas inéditas: ao mesmo tempo que me soa como algo interessante a ser testado (dependendo da adesão de vocês), me dá tristeza saber que não publicaria mais receitas no blog. Caso isso aconteça, vou manter o conteúdo dos últimos 19 anos lá, intacto, mas receitas novas só na newsletter.
Ainda estou pensando a respeito e não sei como vou fazer, mas como sempre fui muito sincera com vocês, já deixo aqui a minha reflexão – e com ela, receitas deliciosas de almôndegas, de vários tipos diferentes! Tem até versão vegana, deliciosa, e que congela muitíssimo bem, assim como a de carne.
Desejo a vocês um lindo feriado – um beijo!
Começo com uma receita mais clássica, de carne bovina, enriquecida com ricota: ela deixa os bolinhos de carne incrivelmente leves e úmidos! Tenho certeza de que se você nunca provou, vai adorar.
Quem disse que almôndega tem que ser de carne bovina? Esta versão com atum é deliciosa e facílima de fazer!
Eu não compro pinoli há anos e troco sempre por nozes ou castanha de caju, o que tiver em casa (guarde suas oleaginosas no freezer para que elas durem mais e não fiquem rançosas).
Almôndegas veganas de berinjela, abobrinha e grão de bico
Uma das minhas receitas favoritas da vida – rende bem, fácil de fazer e o resultado é maravilhoso!
As almôndegas ficam deliciosas no molho de tomate, com arroz e feijão, com salada... Antes da pandemia, trabalhando presencialmente todos os dias, eu levava na marmita para o escritório praticamente toda semana.
Almôndegas com limão siciliano e pecorino
Encerro a cartinha com uma outra versão de almôndega de carne bovina, deliciosa com a adição de pecorino e limão siciliano! Gosto muito de fazer esta receita pra comer com polenta, como na foto, agora no inverno: aquece o buchinho e a alma!
Não gosta de pecorino? Use parmesão!
*******
Eu acho que você tem que fazer o que te deixa feliz. E, acredite, só isso já é muito.
Pat, querida, sou desse time que acompanha seu trabalho incrível desde antes do instagram existir. Como criadora de conteúdo, sinto a mesma dificuldade nessa monetização, e tem dia que fico bem desanimada também. A sugestão da Valentina é ótima, a Lena Mattar faz isso, tem uma news enxuta que é free e te dá a opção de assinar esse conteúdo exclusivo.