Belisquetes para tapear a fome enquanto a comida não sai
Sexta-feira de feriado, tomei duas tacinhas de espumante que me deixaram meio molinha, mas não o suficiente para sentir sono, então resolvi pegar o computador e escrever esta newsletter.
A Páscoa é depois de amanhã e estou adorando ver os posts nas redes sociais sobre as comidinhas e os preparativos para o domingo: até postei brincando no Twitter que o lado ruim de ser adulta é ter que comprar o próprio ovo de chocolate, e a parte boa é não ter que esperar até o dia D para comer. 😊
Ainda não sei o que farei de almoço, tradições religiosas não são o meu forte (não me apego mais como fazia no passado), mas sempre penso na minha mãe e sei que ela ia querer comemorar a Páscoa. Enquanto tento decidir o prato principal, trago para vocês opções de belisquetes que podem ser servidos enquanto o almoço em si não fica pronto: receitas gostosas que vão bem com um drinkinho, que matam aquela fome imensa que vem quando o almoço sai mais tarde e que também podem se tornar parte das comemorações em família.
Feliz Páscoa para quem é de Páscoa, bom domingo para quem não é e um beijo para todos e todas.
Começo com uns biscoitinhos que derretem na boca, deliciosos, podem ser preparados com antecedência e assados só na hora: além disso, a massa pode ser congelada caso você não asse tudo de uma vez.
Foram um sucesso em todas as vezes em que os preparei.
Quem lê o meu blog sabe que eu amo financiers, já os fiz de diversos sabores diferentes, e pirei quando vi uma versão salgada. São realmente gostosos e deixam a mesa linda.
Tá sem tempo? Sem problema: massa folhada comprada pronta, um pouquinho de queijo e assim saem os torcidinhos de queijo que o meu marido ama e que, tenho certeza, vão fazer bonito no seu domingo também. Facílimos e rendem super bem.
Se os torcidinhos de queijo são fáceis, essas amêndoas aqui tenho até vergonha de chamar de receita: uma mistura de especiarias (que você pode variar como quiser), um punhado de amêndoas (que podem ser quaisquer outras oleaginosas ou um mix delas) e forno. Só isso.
Croquetes de cenoura e damasco
Termino a cartinha com uma receita que amo, uma mistura de sabores salgados e doces que tornam estes croquetes muito interessantes.
O problema aqui em casa é sobrar damasco seco para fazê-los, porque eu tenho zero controle perto deles e acabo comendo tudo sozinha... 😊
*******
Adorei!!!!