Doces do passado
Hoje a cartinha é vintage: trago receitas doces deliciosas e clássicas que são sucesso há décadas!
A ideia para esta newsletter me apareceu por conta de uma vontade de ver filmes dos anos 80: não sei o porquê, mas ando pensando em ver e rever filmes dessa época. Com isso em mente, resolvi lhes enviar receitas que as nossas mães e avós faziam no passado e que eram a alegria das nossas refeições.
Tem bolo para o café da manhã ou da tarde, doce de abóbora para a sobremesa (ou para deixar a tábua de queijos mais interessante) e arroz doce: receitas que eu amo e que tenho certeza de que vocês vão adorar também.
Um grande beijo e ótimo restinho de semana!
Começo com uma sobremesa clássica brasileira, que eu amo e até evito fazer, porque não tenho autocontrole! 😊 Minha avó paterna fazia esse doce com bastante frequência e sempre lembro dela quando preparo a receita.
Quem não gosta de coco pode simplesmente omitir o ingrediente, não tem problema.
Quem foi criança na década de 1980 conhece esse bolo muito bem! Nas festas de aniversário os pedaços de bolo eram embrulhados em papel alumínio, para depois serem acomodados em uma caixa grande decorada com o tema da festa.
Saboroso, molhadinho... Hum, delicioso demais!
E por falar em clássicos, bolo de cenoura não poderia faltar nesta cartinha!
Era uma alegria imensa chegar em casa e ver o bolo esfriando na mesa, prontinho para ser devorado!
Hoje em dia todo bolo de cenoura que vejo por aí tem cobertura de brigadeiro: eu adoro, mas confesso que prefiro a caldinha de chocolate de antigamente, acho que combina mais e deixa o bolo menos enjoativo.
Arroz doce de forno com maçãs ao mel
Encerro a cartinha com a minha comida conforto favorita, a receita que faço quando estou com saudade da minha mãe.
Esta versão é feita com arroz para risoto, o que deixa a sobremesa bem cremosa, além da praticidade de ser feita no forno, mas se você prefere um arroz doce mais tradicional, feito com arroz agulhinha, clique aqui.
*******
Que cartinha linda! Também adoro esses doces de casa de vó.
Nunca consegui fazer arroz doce, quem sabe é minha chance com essa receita *rsrs