Mirtilo
Hoje escolhi um ingrediente que, muitos anos atrás, não era tão fácil de encontrar aqui no Brasil: mirtilos, ou blueberries em inglês, são frutinhas deliciosas que se tornaram bem populares por aqui ultimamente.
Frescos ou congelados, mirtilos têm aparecido em todos os lugares, tanto em perfis de receitas quanto em restaurantes e cafeterias. Sendo sincera, não acho os mirtilos frescos tudo isso, mas ao passarem por algum método de cozimento, eles se transformam em pequenas bolinhas de geleia: mudam completamente de sabor e textura, ficam incrivelmente mais deliciosos!
Separei algumas receitas bem bacanas para dividir com vocês hoje, e todas podem ser preparadas com mirtilos congelados, que são mais fáceis de encontrar e mais acessíveis também.
Bom restinho de semana e um beijo.
Muffins de mirtilo com cobertura streusel
Começo com uma receita americana clássica, fácil de encontrar em qualquer café ou bakery nos EUA, mas não se enganem: esta versão caseira dá um banho em alguns muffins que provei por lá.
A cobertura de farofinha é absolutamente deliciosa, mas se estiver com pressa, pode omitir (apesar de eu não recomendar fazer isso). 😊
Um bolo delicioso e fofinho para deixar o café da manhã ou da tarde mais especial – com casquinha de glacê e tudo.
Parece (bate na madeira) que o verão está querendo se despedir: que vá logo e não volte tão cedo. 😊
Caso isso aconteça, faça este clafoutis e depois me conte: tenho certeza de que você vai adorar.
Panna cotta de água de rosas com geleia de mirtilos feita no forno
Encerro a cartinha de hoje com uma receita elegante, perfeita para fechar um jantar ou almoço especiais: panna cotta é sempre sucesso, pois não é trabalhosa e fica uma delícia. Mas quem brilha de fato aqui é a geleia de mirtilos: se você não quiser fazer a panna cotta, faça a geleia apenas e deixe o seu sorvete ou o seu iogurte natural simplesmente irresistíveis.
*******
Patricia, adoro suas receitas e sou fã do que vc escreve. Parabéns!! 🥰