Pães de vários tipos, para todos os gostos
Queridas e queridos, como andam as coisas?
Aqui em São Paulo o calor excessivo parece ter dado uma trégua, mas ainda temos tardes abafadas. De qualquer modo, consegui outro dia ligar o forno para fazer uns brownies sem morrer cozida e me senti uma vencedora.
Pensando nisso, resolvi escrever uma cartinha hoje com algumas receitas de pães, doces e salgados, para quem sabe inspirar vocês (e a mim mesma) a prepará-los nas próximas semanas, caso o clima continue melhorando. No dia a dia tenho recorrido a pão francês mesmo (tenho sempre no freezer) e deu saudade de comer um pãozinho caseiro depois de tanto tempo.
Tem pãozinho simples gostoso para comer com manteiga, geleia ou requeijão, tem pãozinho recheado, e um de pão de hambúrguer caseiro que congela muito bem.
Espero que gostem! Um beijo e ótimo final de semana!
Pãezinhos recheados de pesto e queijo
Eu amo pesto de tudo quanto é jeito (uma olhadinha no blog e a gente logo percebe) e usá-lo como recheio de pão fica bom demais!
Até o Pingo, que na época era pequenininho, adorou.
Pãezinhos de maçã e canela com cobertura de cream cheese
Uma releitura de cinnamon rolls com pedacinhos de maçã no recheio dos rolinhos. Ficam deliciosos!
Se você quiser omitir a cobertura, não tem problema: uma chuvinha de açúcar de confeiteiro vai deixá-los lindos e não menos saborosos.
Post antiguinho do blog (outubro de 2008) que esconde uma preciosidade: este pão é macio, saboroso, rende bem e fica incrível com qualquer coisa que você queira passar nele, até mesmo se for apenas um fiozinho de azeite.
Perfeito para fazer sanduíches, fica também delicioso tostado. Receita que merece ir para o caderninho.
O post é de 2018 e a receita é da época em que eu estava escrevendo o meu primeiro livro (que não vingou), mas foi durante o lockdown que fiz essa receita sem parar: eu e o João não saíamos de casa pra nada além de fazer mercado a cada 15 dias, e quando batia aquela vontade de almoçar fora eu fazia hambúrguer.
A receita rende 6 unidades, o que para nós era suficiente para 3 semanas: os pãezinhos congelam muito bem. Deixe-os esfriar completamente, transfira para um saquinho plástico grosso bem fechado e leve ao freezer por até 40 dias.
Termino a newsletter com mais uma versão de cinnamon rolls, só que de chocolate: me desculpem a falta de modéstia, mas estes rolinhos são maravilhosos! 😊
Macios, deliciosos e perfumados de canela, especiaria que, na minha opinião, faz o chocolate brilhar ainda mais.
*******
Adoro
Este texto me fez muito triste com meu pão de forma velho industrializado de café da manhã