Sopas
Queridas e queridos, como vocês estão? Dei uma sumida daqui por conta de férias (oba!) e antes de sair estava com um volume grande de trabalho, o que também aconteceu depois que voltei.
O friozinho finalmente deu as caras por São Paulo e comecei a fazer sopas para o jantar: preparo uma panelona para que dê para ao menos 2 noites. Entretanto, confesso que em alguns dias de home office a sopa já pronta na geladeira virou almoço, com um pedacinho de pão para tchutchar. 😊
Voltando das férias acabei comprando uma panela de pressão elétrica, depois de ficar mais de um ano pensando se compraria ou não. Tenho usado bastante e estou bem feliz com a minha aquisição.
Hoje selecionei algumas receitas de sopa bem deliciosas para compartilhar com vocês: tem a tradicional sopinha de legumes, e a ela às vezes acrescento macarrão, tem de tomate com lanchinho delicioso para mergulhar – a sopinha que a minha querida Jana Viscardi ama (vocês já viram que o livro dela está em promoção na Amazon?), tem de abóbora... Todas saborosas e fáceis de fazer.
Obrigada por estarem aqui (mesmo depois do meu sumiço!) – um beijo!
Uma sopa encorpada que esquenta até a alma! E de brinde croutons deliciosos que você pode preparar para acompanhar qualquer outra sopinha.
Sopa de alho-poró, batata e cenoura
Ou, como diz o João, a “minha sopa”: a que mais faço em casa sem a menor dúvida. Às vezes com macarrãozinho, como a receita diz, às vezes sem. Se preciso dar um up na proteína, junto grão-de-bico à sopa. Ontem fiz esta mesma receita com carne e ficou deliciosa também. Versátil e saborosa.
Sopa de tomate apimentada com queijo-quente crocante
Fácil de fazer, esta sopa de tomate é perfeita para o friozinho! Sem contar a receita de queijo-quente crocante que é digna de ir para o caderninho: um acompanhamento delicioso para esta ou qualquer outra sopa.
Sopa de abóbora assada com manjerona
Uma sopa cremosa e muito saborosa! Não deixe de fazer a sopa caso não tenha manjerona em casa: eu já servi com salsinha picada direto do freezer, e também com cebolinha (esta dá até um picante a mais no sabor adocicado da abóbora) – sem sofrimento, só alegria.
*******
Amo sopas! Até no verão, se bobear! Bem-vinda de volta! Beijinhos
Adoro sopas, adoro! Mas confesso que estando sob temperaturas de 36 graus, quase chorei ao ver… 😉