Um dia horroroso para todos nós
Queridas e queridos, vou ser muito sincera com vocês (aliás, como sempre sou): estou completamente desgraçada da cabeça com a vitória daquele excremento nos EUA. Acordei, vi as notícias, fiquei pistola, perdi o apetite, tive dor de cabeça, fiquei com vontade de socar quem votou nele. É uma merda esse sentimento de desesperança, não? Vem um cansaço mental junto, uma vontade de deitar e ficar em silêncio.
Fico pensando em como a vida de mulheres, negros, pessoas da comunidade LGBTQIA+ e imigrantes não têm o menor valor para a maioria dos americanos. É muito revoltante e triste.
Mas a vida não para e a gente tem que continuar. Eu resolvi escrever a cartinha de hoje mesmo estando morta de ódio, porque vocês são tão especiais comigo, me acompanham há tanto tempo, e sei que estão como eu, se sentindo péssimos: estamos todos merecendo um carinho hoje.
A minha linguagem de afeto é a comida, então escolhi algumas receitas que confortam e afagam, tanto doces quanto salgadas – mando junto com elas um abraço bem apertado.
Arroz doce com baunilha de caldinha de Porto
Começo com a minha comida conforto do coração, aquela que sempre me traz alento quanto preciso. Nesta versão, o arroz doce tem uma caldinha deliciosa de vinho do Porto, mas não precisa complicar se não quiser: uma polvilhadinha de canela em pó também vai muito bem.
Tem horas em que só o chocolate salva, não? Estes brownies são facílimos de fazer e rendem muito – perfeitos para compartilhar com todo mundo que está triste hoje.
Sopa de abobrinha e batatas assadas
A cozinha, para mim, é um lugar terapêutico e que me ajuda a desanuviar a cabeça, mas se você estiver cansada/o, além de revoltada/o, esta sopa é a solução: os legumes vão para o forno (a batata vai com casca e tudo), depois vão para o liquidificador (ou mixer) e viram sopa.
Finalizo a cartinha com um bolo delicioso e simples de fazer, não precisa de batedeira nem de liquidificador: uma tigela e um batedor de arame resolvem.
É uma das várias versões que já preparei do bolo de iogurte do Epicurious, tão incrível e tão simples que pode ser transformado em bolos de mil sabores diferentes (clique aqui para ver todas as minhas versões da receita).
*******
"perfeitos para compartilhar com todo mundo que está triste hoje", você sempre muito maravilhosa, querida <3
Pati, quando eu acordei hoje e vi as notícias, fiquei sem acreditar também! Não é possível, uma pessoa condenada criminalmente, abertamente racista, xenófoba, machista, fascista e mais tudo de ruim que existe nesse mundo, ter sido eleita?? Não basta só as """"opiniões""" dele, ele é CONDENADO! Isso só mostra como o mundo está ficando cada vez mais burro e cheio de ódio. E como agora as pessoas tem coragem de se expressar "pensamentos" extremistas livremente! Eu não acredito no mundo que vivemos, de verdade. E uma das coisas que mais me irrita é que ele odeia tanto imigrantes... mas casou com uma, né? Ah, é que ele odeia imigrantes pobres e que não sejam brancos! Claro!