Um docinho para confortar
Queridas e queridos, escrevo esta cartinha desejando, do fundo do meu coração, que vocês e os seus estejam bem.
Em primeiro lugar, quero agradecer o carinho que recebi depois da última newsletter enviada: obrigada pelo afeto e por me fazerem ter certeza de que, apesar de tudo, há gente boa neste país. Somos muitos. Essa esperança pelo melhor é o que nos conecta, nos move, nos conforta.
Também há conforto de outras formas: não é o ideal jogar comida em cima da tristeza, eu sei, mas tem horas que não tem outro jeito. A gente se agarra a um pote de sorvete, a uma panela de brigadeiro e vai. Se é assim que alguns de nós conseguimos forças para seguir, sigamos.
Trago hoje algumas receitas que vão adoçar aquele dia puxado de trabalho, acalmar o coração tristonho, ou aplacar a vontade de comer doce na TPM. Tem sobremesa com fruta, coco, caramelo e, é claro, com chocolate, para satisfazer todos os públicos. Eu também vou me agarrar a uma delas no final de semana, estejam certos disso.
Obrigada por estarem aqui e um beijo imenso.
Crumble de maçã com fubá e laranja
Começo com um crumble, a minha sobremesa favorita, versátil e deliciosa, em que você pode usar diversas frutas diferentes ou uma combinação delas. Essa cobertura de fubá é divina e vai te surpreender.
Brownies com cobertura de cocadinha
Agora me jogo no chocolate, o ingrediente mágico ao qual a gente se entrega na hora do desespero por um docinho. Brownies são sempre uma ótima pedida, pois são fáceis de fazer e rendem bem, e estes trazem o toque especial do coco, um dos melhores amigos do chocolate. Garantia de sucesso!
Sobremesa de banana e caramelo
Quem diria que uma única banana seria capaz de virar um doce tão incrível? Essa espécie de bolo-pudim é uma delícia, a gente mistura tudo, leva ao forno e ganha um sobremesa com duas texturas diferentes e cheias de sabor.
Receita que merece ir para o caderninho.
Bolo de limão siciliano com calda de maracujá
Claro que eu sendo eu não poderia faltar uma receita com limão e/ou limão siciliano, né? 😊
Este bolo é uma perdição para quem ama sabores cítricos e azedinhos: a cobertura de maracujá combina perfeitamente com o bolo macio e perfumado de limão siciliano (e que pode ser o taiti ou o cravo, caso você os tenha em mãos). Além de tudo, fica lindo na hora de servir.
*******
Pat, impressionante como nessa edição receitas que aparentemente não podiam melhorar ganham uma nova camada. Crumble com fubá e brownie com cocadinha, sério? Preciso fazer logo!