Uma cartinha diferente hoje
Queridas e queridos, a newsletter de hoje é completamente diferente de qualquer outra que eu já tenha lhes enviado: hoje não tem receita, nem foto de comida.
A situação alarmante do Rio Grande do Sul torna tudo tão pequeno, não? Pessoas sem casa, pessoas desaparecidas - e muita gente que morreu. Tudo por conta do descaso dos governantes, da ganância em ganhar cada vez mais dinheiro às custas de que for necessário. Políticos que colocam em jogo a vida das pessoas como se nada valessem. Agora, na hora da tragédia, jogam a culpa nas chuvas - como se não tivessem sido completamente inúteis em lidar com o que está sendo anunciado há muitos anos.
Todos nós corremos o risco de nos tornarmos refugiados climáticos - não se engane, só os muito ricos têm condições de sair dessa. Todos nós, sim, podemos ser as próximas vítimas de um sistema que alimenta os poderosos e deixa à míngua o restante da população.
Quem diz que não está na hora de procurar culpados é porque tem MUITA culpa nisso. Pensemos e repensemos na importância cada vez maior do nosso voto: em outubro deste ano precisamos refletir muito sobre quem vamos eleger para prefeitos e vereadores.
Aqui em São Paulo o prefeito RICARDO NUNES - em caps lock mesmo, porque a imprensa parece “esquecer” o nome dele - possivelmente vai se reeleger e isso é triste demais. A Sabesp infelizmente será privatizada graças ao governador com cara de areia mijada importado do Rio de Janeiro.
Quem acha que a crise climática não tem nada a ver com política não está mesmo prestando atenção a nada.
Se você puder, faça uma doação para instituições sérias como a CUFA (Central Única das Favelas) para apoiar as pessoas do RS. Doe roupas, calçados, alimentos, o que estiver ao seu alcance.
Deixo aqui o meu abraço apertado e todo o meu carinho para todas e todos do RS. Torço muito para que vocês estejam bem e em segurança.
*******
Pati, eu te admiro num nível que não cabe aqui nessa resposta. Eu gosto que você não tem medo de expor seus pensamentos e nem seu lado político (o que muita gente não faz por medo de perder seguidores.. pfff). E isso é extreamente importante do nosso lado, porque o lado que espalha fake news e continua votando nesses sujeitos não tem medo de sair gritando mentiras. É bizarro o tanto de gente acredita, quando temos o google ao nosso alcance. Bastava fazer uma simples pesquisa. E o tanto de comentário horrível que você deve receber na sua DM. Eu sinto muito por isso. Muito obrigada por ser sempre tão presente. Tanto nas receitas, quanto no seu pessoal. Eu te admiro muito mesmo!
Felizmente o espírito do Brasileiro é maior, bem maior, do que a mesquinharia dos governos.
Linda cartinha, querida.