Salgados do passado
Eu me diverti tanto preparando a cartinha vintage da semana passada que resolvi enviar outra, só que desta vez com receitas salgadas! 😊
Separei algumas receitas que têm uma pegada nostálgica, assim como os doces da última newsletter, e que estão nas nossas mesas desde o passado até hoje: temos sucessos das festinhas de aniversário simples de antigamente como carne louca e empadinha, uma versão mais moderna da clássica salada de batatas e almôndegas, que em casa chamávamos de “bolinhos de carne” – quem aí chamava assim também? 😊
Espero que gostem das receitas e que elas lhes tragam boas lembranças como trazem para mim.
Um grande beijo e ótimo restinho de semana!
Começo a cartinha com uma receita que é tão importante para mim que está tanto no meu blog quanto no meu livro: cresci comendo lanchinhos de carne louca em festinhas de aniversário ou em finais de semana quando os primos vinham visitar. Minha avó Iza, às vezes, fazia o lagarto fatiado bem fininho, mas eu prefiro assim, desfiado: acho que o sabor do tempero “pega” mais.
Post de 2007 (quem é veterano do TK vai lembrar!), as minhas empadinhas não ficaram tão bonitas, mas ficaram deliciosas!
O recheio funciona super bem também para pastel, se você não quiser ter trabalho de preparar a massa das empadinhas.
Mais uma receita antiguinha do blog (fevereiro de 2008), que fiz logo após ver o Jaime Oliver prepará-la em seu programa de TV.
Confesso que não sou a maior fã de salada de batata (ou a salada que chamamos de “maionese”), mas o João ama e faço muito pra ele – foi e ainda é sucesso absoluto.
Almôndegas (ou bolinhos) de carne
Encerro a cartinha com uma das receitas que mais faço em casa: o nosso consumo de carne vermelha é pequeno, mas quando consumimos é geralmente em forma destes bolinhos que sempre tenho no freezer.
A receita rende bem, é fácil de fazer e as almôndegas podem ir diretamente do freezer para o forno – preciso qualquer hora testar o preparo na Air Fryer.
*******
Eu amo carne louca.
Normalmente faço ela para comer quentinha.
Vou experimentar fazer sua receita.
Obrigada por sua newsletter.
Beijos.